A arte de transformar uma boa idéia em negócio

Publicado em 18/02/2008

arte_comeco.jpg[bb]Terminei de ler hoje os 11 capítulos e 237 páginas do livro “A Arte do Começo” escrito por de Guy Kawasaki, um dos maiores responsáveis pelo sucesso que a Apple tem hoje. O Guy deixou a Apple há algum tempo para abrir sua própria empresa de capital de risco no Vale do Silício.

O autor tem o propósito de falar sobre suas experiências como empreendedor de forma clara e ensina as melhores maneiras de colocar uma boa idéia em prática, fazendo com o que essa idéia se torne um sucesso no mercado. O livro possui uma linguagem simples e direta.

O livro trata de dicas muito interessantes para o desafio de começar um negócio, posicionar uma empresa, apresentar idéias para investidores, elaborar um plano de negócios, recrutar as melhores pessoas e montar uma ótima apresentação.

Acho importante frisar que devemos fazer um filtro dessa leitura, já que o livro trata diretamente do mercado nos Estados Unidos. Aqui no Brasil temos uma postura bem diferente em relação a investimentos.

Guy trata da importância de se montar uma boa apresentação usando apenas 10 slides, 20 minutos e fontes de tamanho 30. Temos que colocarmos algo que seja mais relevante e objetivo para fazermos uma apresentação que não cause sono nas pessoas que estão assistindo.

Para conhecer melhor sobre o autor dessa publicação, separe 40 minutos do seu tempo e veja uma palestra bem-humorada do Guy Kawasaki. Veja como ele tem o dom da palavra em público. Sabe convencer pessoas.

Tags:

  1. Ah que sacanagem, só porque vai ser uma das minhas próximas resenhas :P

    Brincadeira a parte, esse livro é fantastico. Eu digo que o autor poderia ser facilmente webwriting, pois ele escreve em poucos paragrfos coisas que outros escrevem em livros inteiros, direto, inteligente e agradavel.

    Recomendado.

  2. [...] Steve Jobs são grandes referências. Tem boas dicas também no livro escrito por Aki Guy Kawasaki, A arte do começo. Quem quiser emprestado pode pegar o livro aqui na minha [...]

Deixe um comentário